Jardim Botânico da Universidade de Lisboa Página inicial | Investigação | Visitas | Contactos
Pesquisar o site...
Início Segunda, 22 Julho 2019
Menu principal
Início
Artigos
Projectos
Web links
Curso "Líquenes: bioindicadores de poluição atmosférica na Universidade de Aveiro em 2008
Escrito por ...   
Sábado, 03 Maio 2008
A exemplo de anos anteriores, decorrerá na Universidade de Aveiro, o curso de formação avançada em Biologia e Biociências Aplicadas "LÍQUENES: BIOINDICADORES DE POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA". Este terá lugar entre 9 e 14 de Junho de 2008 na Universidade de Aveiro.O curso dirige-se a cientistas, alunos de doutoramento, mestrado e licenciatura com uma base de Biologia, Ciências Ambientais e Naturais, Química, Engenharia Ambiental, ou áreas afins, membros de empresas de consultadoria e de instituições públicas e privadas responsáveis por gestão ambiental e ensino. Mais informações aqui.
Ultima actualização ( Sexta, 23 Maio 2008 )
Cursos de Botânica na Universidade do Porto para comemorar Linnaeus
Escrito por ...   
Sexta, 23 Março 2007
O Departamento de Botânica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto promove nos próximos meses, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento desta faculdade (ADFCUP) o evento Botanica 2007, assinalando, no Porto, a comemoração dos 300 anos do nascimento de Carl Linnaeus.
Image
Ultima actualização ( Sexta, 23 Março 2007 )
Ler mais...
Novo projecto para biomonitorização de Ozono
Escrito por Rui Figueira   
Quarta, 01 Fevereiro 2006
Iniciou-se em Dezembro de 2005 um novo projecto de investigação com o acrónimo BIOZONE apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia sobre biomonitorização do Ozono troposférico. Este projecto, que é uma parceria entre o Instituto Superior Técnico e o Jardim Botânico - Museu Nacional de História Natural, pretende implementar e testar os efeitos do ozono em plantas biomonitoras e na vegetação indígena da região alentejana.
Ultima actualização ( Quinta, 11 Maio 2006 )
Ler mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Fim >>

Resultados 1 - 4 de 14
Newsflash
Decorreu na Universidade de Aveiro, entre 24 e 29 de Janeiro de 2005, um curso avançado de Métodos para o Uso de Líquenes como Bioindicadores de Poluição Atmosférica, tendo sido leccionado por Arsenio Térron e Ana Fernandéz-Salegui, do Departamento de Biologia Vegetal da Universidade de León, com organização da Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem.
Latest News


2002-2004 Museu e Jardim Botânico
Museu Nacional de História Natural
Todos os direitos reservados
Template design Rui Figueira, Powered by Mambo Open Source
Comentários e sugestões para webmaster (figueira@fc.ul.pt)